Saiba como chegamos até aqui

            Passei a estudar compulsivamente o assunto lendo tudo o que havia publicado na literatura científica, mas faltava a confirmação de alguma referencia confiável. Levei o caso ao Dr. Benjamin Carson no Johns Hopkins Hospital em Baltimore, referencia mundial em neurocirurgia pediátrica. Do alto de sua enorme experiência, mandou-nos imediatamente para o tratamento ortótico.

Preparamos as malas, passaportes e vistos em tempo recorde e nos mudamos para os EUA. Com o coração apertado e espremendo o orçamento ao máximo, estávamos convictos da decisão. Não nos desculparíamos se não fizéssemos o tratamento e nossa filha viesse a sofrer consequências disso no futuro. Foram 6 meses de tratamento, período em que minha esposa e minha filha mais nova ficaram nos EUA e eu voava para lá e para cá como nunca havia imaginado. Minha filha mais velha, então com 2 anos, suportou bravamente a bagunça e as mudanças constantes. Mas no final... que sensação indescritível!!! Dever cumprido. Minha caçula estava ótima! Nunca imaginamos que nos emocionaríamos tanto ao fazer uma “Maria Chiquinha” para o primeiro aniversário dela. Para o resto de nossas vidas, estávamos livres da plagiocefalia!!!

             Ou será que não?

           Bem, minha filha estava livre do problema, mas foi aí que começou a segunda etapa dessa história. Incomodados com o fato de não haver esse tratamento no Brasil, decidimos que isso precisava mudar. Fui novamente para os EUA e especializei-me no tratamento das assimetrias cranianas com órtese. Estabelecemos contato com o melhor fabricante de órteses no mundo, a Orthomerica Inc. Dono de um coração de ouro, o presidente e CEO da empresa norte-americana apaixonou-se pela nossa história. Sempre nos deu todo o suporte e tratou nossas necessidades especiais, particularmente as relacionadas aos registros na ANVISA, com muita atenção. O STARscanner®, também da Orthomerica, é o único equipamento capaz de oferecer na hora da consulta, todas as medidas da cabeça do bebê com absoluta precisão, além de fornecer o molde virtual para a confecção da órtese sob medida. É o que chamamos de Gold Standard, pois nenhum outro dispositivo chega perto de seu grau de precisão. Tudo isso sem uso de radiação e com total segurança para o bebê, levando apenas 1,5 segundos para ser realizado.

            Era outono de 2005 quando me deparei pela primeira vez com o diagnóstico que mudaria minha vida para sempre. Não se tratava de uma doença grave, nem de um diagnóstico particularmente dramático como vemos muitas vezes com pessoas próximas. Mas para mim e minha família, foi um momento particularmente importante. Minha filha mais nova, então com 4 meses de idade, estava com a cabeça torta!!! Parecia mentira, mas não adiantava fingir que não estava vendo, mesmo com palavras confortadoras de amigos. O diagnóstico: plagiocefalia posicional!!! Nunca havia ouvido esse nome. Mesmo tendo cursado uma das melhores Faculdades de Medicina do Brasil (FMUSP) e tendo contato com o que há de mais moderno em medicina no nosso país, vi-me de repente perdido pois quase todos os colegas que consultei a seguir me diziam que era preciso me conformar, pois não havia tratamento para isso. Além disso, minimizavam a importância do problema, considerando o caso “apenas estético”. O coração inquieto e aflito de pai não me deixou sossegar enquanto não encontrei a solução. Havia tratamento para isso: uma órtese craniana, uma espécie de capacetinho sob medida que prometia corrigir a assimetria em alguns meses. Infelizmente, porém, não estava disponível no Brasil.

 

Dr. Gerd Schreen com sua esposa Miriam e suas duas filhas.

           Em 2010 estabeleci a primeira clínica a oferecer esse tratamento no Brasil. Treinei a equipe, desenvolvi manuais e material educativo, divulguei, fui a congressos e, principalmente, tratei pessoalmente mais de 2.400 pacientes desde então. Em novembro de 2014 inauguramos a nova Heads - Clínica Dr. Gerd Schreen junto com toda a equipe que havia iniciado o trabalho conosco. A necessidade de tornar o tratamento cada vez mais acessível aos pacientes que se deslocam de todos os cantos de nosso país nos impulsionou a abrir outras unidades. No início de 2015, abrimos a Clínica Heads no Rio de Janeiro. Mais recentemente, em julho de 2016, tivemos a oportunidade de inaugurar a unidade de Brasília.

Ética, seriedade profissional e carinho no que fazemos são valores fundamentais para nós. Compramos as órteses sob medida da Orthomerica Products Inc para serem utilizadas em nosso tratamento e nos tornamos referência ao oferecer o tratamento de excelência para as assimetrias cranianas, quer seja com o reposicionamento, quer com a órtese craniana, sempre sob supervisão do médico especialista e com tecnologia de ponta.

            A Heads – Clínica Dr. Gerd Schreen é a realização do sonho de oferecer um espaço totalmente pensado para o bebê e sua família. Para aqueles que vêm de muito longe, a proximidade do Aeroporto de Congonhas, inúmeras alternativas de suporte para alimentação e hospedagem ao redor, além do nosso Cantinho de Amamentação e Suporte, proporcionam um maior nível de conforto para todos.

 

Sejam todos muito bem-vindos.

 

Gerd Schreen

 

ENTRE EM CONTATO:

Telefone: +55 11 5041-6826

Email: info@clinicaheads.com

São Paulo / Sede Administrativa

Av. Ibirapuera, 2907 Cj 1716
Bourbon Convention Corporate Plaza
São Paulo - SP | 04029-200

Tel: +55 11 5041-6826

      

Rio de Janeiro

Av. das Américas, 3500  Bloco 7 Cj 436

Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ | 22640-102

Tel: +55 21 3083-5179

Brasília

SGAS 614 Conjunto C  -  L2 Sul
Edifício Vitrium - Salas 159/161
Brasília - DF | 70200-730

Tel: +55 61 2099-6620 / 99819-8277

      

Só para
ajustes por
enquanto

Curitiba

Av. República Argentina, 1336  Cj 711

Água Verde

Curitiba - PR | 80620-010

Tel: +55 41 3205-9479