Contamos com uma equipe multiprofissional altamente especializada. São diversas áreas em cooperação para garantir ao seu filho o melhor tratamento possível – sempre com tecnologia de ponta, carinho e ética. Não podemos esquecer do pessoal do back-office que trabalha duro para que a experiência do nosso paciente seja a mais tranquila possível.

Equipe Heads

Dr. Gerd Schreen, MD

CRM-SP 87.116 | RQE 44.620

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1996, especializou-se em Angiologia e Cirurgia Vascular pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular em 2005. Exerce a especialidade até hoje nos grandes hospitais de São Paulo, com consultório no Hospital Israelita Albert Einstein desde 2003. Tem MBA em Gestão de Saúde pelo INSPER (em parceria com a Harvard Business School). Foi surpreendido pela experiência de ter a própria filha diagnosticada com plagiocefalia posicional, o que o fez buscar o tratamento nos Estados Unidos, uma vez que o mesmo não se encontrava disponível no Brasil. Depois de ter tratado sua filha, sentiu a necessidade de trazer o tratamento para nosso país. Para que isso se tornasse possível, voltou aos Estados Unidos onde especializou-se no tratamento das assimetrias cranianas posicionais com formação e treinamentos específicos em Washington - DC, San Antonio – TX e Orlando –FL. Tornou-se pioneiro no tratamento das assimetrias cranianas no Brasil, tendo tratado mais de 1800 pacientes entre 2010 e 2016. Ao fundar a Heads em 2014, deu continuidade ao trabalho com a mesma seriedade e preocupação ética, liderando a equipe que iniciou com ele o desafio, mantendo o foco cada vez mais no bebê e sua família.

Lorena Carneiro de Oliveira Vilas Boas

CREFITO 3/14864-TO

Terapeuta Ocupacional pela Universidade de Uberaba em 2011. Especialização em Neurologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein em 2014. Trabalhou como Terapeuta Ocupacional no Hospital da Criança em 2012 e desde então vem dedicando sua carreira ao tratamento de assimetrias cranianas em bebês, sendo a primeira terapeuta ocupacional do Brasil com experiência e treinamento na área. É hoje uma das mais habilidosas e bem treinadas profissionais na área.

 

                                                                                                                                             

Cinthia Gitahy

CREFITO 2/65608-F

Fisioterapeuta formada em 2002, pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação, Pós-Graduada em Cardio-pulmonar pela mesma instituição. Sempre atuante na área de fisioterapia pulmonar e neurológica, Conheceu o trabalho da Heads quando seu filho precisou fazer uso da órtese craniana após o diagnóstico de braquicefalia assimétrica e desde então vem se especializando na área, para compor a equipe. Fisioterapeuta responsável pelos acompanhamentos e ajustes na unidade do Rio de Janeiro.

 

Dr. Luiz Márcio Marinho Segundo, MD

CRM-DF 17.274 | RQE 13.826

Médico graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), concluiu a residência médica em neurocirurgia pela PUC-PR no Hospital Universitário Cajurú em Curitiba-PR. Realizou estágios em neurocirurgia pediátrica no Hospital Infantil Pequeno Príncipe (HPP) e na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP). Neurocirurgião pelo MEC e pela Sociedade Brasileria de Neurocirurgia, integrando a Regenera Clínica do Cérebro e da Coluna de Brasília e também a equipe de neurocirurgia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). 

Recebeu treinamento para o tratamento ortótico das assimetrias cranianas em 2015 em São Paulo sob supervisão direta do Dr. Gerd Schreen. É o médico responsável pelo tratamento das assimetrias cranianas na Heads Clínica Dr. Gerd Schreen em Brasília - DF.

Dr. João Ricardo Penteado, MD

CRM-RJ 87.842-1

Médico formado pela Universidade Gama Filho com residência médica em neurocirurgia pela PUC / RJ (Santa Casa da Misericórdia do RJ / Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer).

Atua em grandes equipes de neurocirurgia no Rio de Janeiro há 5 anos e desenvolve pesquisa na área de epilepsia, com estágios em Montreal (Montreal Neurological Institute - McGill University) e em Cleveland.

Recebeu treinamento específico no tratamento ortótico das assimetrias cranianas entre 2013 e 2015, com certificação no uso da órtese STARband. 

É o médico responsável pelo tratamento das assimetrias cranianas na Heads Clínica Dr. Gerd Schreen no Rio de Janeiro.

Vinícius Mion Petrillo

CREFITO 3/128805-F

Fisioterapeuta formado pela Faculdade da Alta Paulista em 2006, especialista em traumo-ortopédica pela Unisalesiano - Lins/SP em 2009, Mastery Certification in Manual Therapy (MCMT) em Nova York / EUA em 2012, pós-graduando em osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid. Atuou por 4 anos como fisioterapeuta em hospital neurológico - Casa da Criança e APAE, ambos em Tupã/SP, onde teve a oportunidade de trabalhar com pacientes portadores de necessidades especiais e neuropediatria. 

Alexandra Sommer

CREFITO 3/67670-F

Fisioterapeuta pela Universidade Paulista em 2003, pós- graduada em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia pela Unisa. Realizou curso em Harvard voltado aos cuidados humanos:”Ergonomics and Human Factors: Aplication in Ocupacional Safety on Health”.

Experiência na área pediátrica na atividade de Equoterapia, na área de treinamento de produtos e área comercial. Após formação específica no tratamento das assimetrias cranianas com órtese passou a integrar a equipe de fisioterapia na Clínica Heads em São Paulo.

Juliene Mansur

CREFITO 8/7004-F

Fisioterapeuta formada pela PUC-PR em 1986, especialista em Anatomocinesiologia do Aparelho Locomotor pela Faculdade Tuiuti-PR, em 1990, Acupunturista, formada pela Faculdade IBRATE de Curitiba em 2009, especialista em Gestão para Serviços de Saúde , Faculdade Pequeno Príncipe em 2015.

Atualmente como gestora do Serviço de fisioterapia e Fisioterapeuta no Hospital Pequeno Príncipe desde 1987, bem como fisioterapeuta no Ambulatório de follow-up em bebês de alto risco entre 2012-2018, sendo este uma parceria com a Secretaria Municipal de Curitiba.

É a responsável pelo acompanhamento dos pacientes e ajustes das órteses na unidade de Curitiba da Heads Clínica Dr. Gerd Schreen.

Nivia Maria Callage Meliunas

CREFITO 3/32075-F

Graduada em Educação Física pela Faculdade de Santo André - FEFISA, em 1988 e em Fisioterapia pela Universidade Bandeirante de São Paulo - UNIBAN, em 1998.

Larga experiência em fisioterapia motora ambulatorial e hospitalar pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP - 1999 e pelo Conceito Neuroevolutivo Pediátrico - BOBATH - ministrado por Sonia Gusmann em 2000.

Habilitada em Reeducação Postural Global - RPG em 2005 e em Escolioses em 2005, por Philippe Souchard.

Pos-graduada em Fisioterapia neonatal e pediátrica pelo Hospital Israelita Albert Einsten - HIAE em 2016, além de diversos cursos específicos e técnicos na área neurológica e ortopédica para bebês, crianças e adolescentes.

Em 2008 voltou sua atenção para as particularidades que envolvem o tratamento do torcicolo congênito e sua relação com as assimetrias cranianas posicionais. Em 2018 passou a fazer parte do time da Clinica Heads onde responde especificamente pelo programa de prevenção, reposicionamento e fisioterapia voltada ao torcicolo congênito em bebês.

Maria Paula Delmondes

Fisioterapeuta formada pelo Centro Universitário Unieuro em 2017, com curso de formação em reabilitação nas Disfunções Temporomandibulares em 2018.  Cursos nas áreas  de Terapias Manuais com Liberação Miofascial, Manipulação em Coluna Vertebral e Mobilização Neural. 

Possui vasta experiência na área de Ortopedia e Neurologia, tendo recebido treinamento específico no tratamento ortótico das assimetrias cranianas posicionais para assumir a responsabilidade de acompanhar e promover os ajustes ao longo do tratamento na Clínica Heads em Brasília.

Miriam Schreen

 

À frente da Comunicação e Marketing da Clínica Heads, Miriam é formada em Moda pela FASM, tendo atuado na área por 9 anos.

Foi com o nascimento da segunda filha e a descoberta de que ela tinha plagiocefalia que decidiu se mudar para os EUA para tratar a assimetria craniana da sua bebê.

O início das atividades com a inauguração da primeira clínica de Assimetrias Cranianas no Brasil abriu uma nova oportunidade de auxiliar as mães, coordenando a equipe de comunicação da empresa, com a sensibilidade de uma mãe que já havia enfrentado esse problema com sua filha.

ENTRE EM CONTATO:

Telefone: +55 11 5041-6826

Email: info@clinicaheads.com

São Paulo / Sede Administrativa

Av. Ibirapuera, 2907 Cj 1716
Bourbon Convention Corporate Plaza
São Paulo - SP | 04029-200

Tel: +55 11 5041-6826

      

Rio de Janeiro

Av. das Américas, 3500  Bloco 7 Cj 436

Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ | 22640-102

Tel: +55 21 3083-5179

Brasília

SGAS 614 Conjunto C  -  L2 Sul
Edifício Vitrium - Salas 159/161
Brasília - DF | 70200-730

Tel: +55 61 2099-6620 / 99819-8277

      

Só para
ajustes por
enquanto

Curitiba

Av. República Argentina, 1336  Cj 711

Água Verde

Curitiba - PR | 80620-010

Tel: +55 41 3205-9479